A capa do disco "Wasting Light" (clique para ampliar)
A banda americana Foo Fighters divulgou duas novas músicas do disco "Wasting Light". As canções se chamam "Bridge Burning" e "Arlandria" e podem ser ouvidas abaixo.
O novo álbum do Foo Fighters é o sétimo do grupo e será lançado no dia 11 de abril. A produção do trabalho ficou por conta de Butch Vigh, o mesmo produtor do clássico disco "Nevermind", do Nirvana.
Deste mesmo CD também foram divulgadas as músicas "Rope", o primeiro single oficial de "Wasting Light", e "White Limo", que também ganhou clipe.
A banda lançará as músicas “Supercollider” e ”The Butcher” em vinil no dia 16 do mês que vem para comemorar o Record Store Day
Foto: Reprodução
A capa de "Supercollider"/"The Butcher", que o Radiohead lança em abril
No dia 16 de abril será comemorado o Record Store Day (ou "dia das lojas de disco", em tradução livre), data que anualmente, no terceiro sábado de abril, celebra a existência de lojas indie de música. Para participar da comemoração, diversas bandas, como o Radiohead, lançarão algum material nesse dia. E nesta terça, 29, a banda liderada por Thom Yorke divulgou a capa do single em vinil que chega às lojas no dia 16 de mês que vem, conforme informou o site do semanário britânico NME. Veja ao lado.
O single em questão trará duas novas músicas, "Supercollider" e "The Butcher". A expectativa é de que serão feitas 2 mil cópias do vinil de 7 polegadas e cada uma deverá custar cerca de 10 libras (ou algo em torno de R$ 26), embora esse valor não seja confirmado.
Além do Radiohead, Beastie Boys, Tinie Tempah, Gorillaz e Jack White são alguns dos outros artistas lançando vinis no Record Store Day, evento criado nos Estados Unidos, mas que também é comemorado, de forma menos intensa, em alguns outros países
Viúva do roqueiro teria sugerido uma pausa em entrevista para cheirar suas cinzas16/03/2011
A polêmica Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, teria sugerido, durante uma entrevista ao escritor Neil Strauss, que eles fizessem uma pausa e cheirassem as cinzas de seu marido.
A informação foi divulgada pelo próprio Strauss, que se prepara para lançar o livro "Everyone Loves You When You're Dead: Journeys into Fame and Madness" (algo como "Todos te amam quando você está morto: uma jornada entre a fama e a loucura", em português).
Falando ao site Radar Online, o autor contou que Courtney Love mostrou as cinzas de Kurt Cobain durante uma entrevista e chegou a confessar que gostaria de cheirá-las. Love teria desistido ao ouvir do repórter que ele não usava cocaína.
"Ela estava falando sério quando fez a sugestão. De fato disse que ofereceria as cinzas dele para mim primeiro. Mas a ideia caiu por terra porque eu não uso cocaína", explicou Strauss.
Em entrevista para o site “Tenho Mais Discos Que Amigos !” (TMDQA!), concedida no dia 14 de fevereiro, o vocalista da banda carioca Matanza falou sobre o disco novo, as composições, as turnês e sobre o cenário apavorante (pelo menos para mim!!!) do atual Rock tupiniquin. Confira, abaixo, trechos da excelente entrevista com o colossal Jimmy London:
“ENTREVISTA COM JIMMY LONDON
TMDQA!: Cinco anos se passaram desde o último disco de inéditas da banda. O que mudou de lá pra cá e como o Matanza se sente para o lançamento de “Odiosa Natureza Humana”?
Jimmy: O mais legal é exatamente isso: não mudou absolutamente nada. Eu continuo um cara cheio de piadas sem graça, o China so sabe falar merda e o Donida continua fazendo as músicas todas sozinho. Excelente nosso método de trabalho, e estamos nos sentindo como calouros lançando o primeiro disco.
(…)
TMDQA!: Muito já aconteceu com o Matanza (e com várias outras bandas independentes brasileiras) pelo fato de seus integrantes precisarem de um trabalho “normal” e conciliar a banda com ele. Isso ainda continua? É possível viver de rock no país do samba?
Jimmy: A maioria de nós vive do Matanza. Na verdade, a escolha do Donida em não viajar se deve ao fato do trabalho dele exigir um esquema de “plantão”. Ele não pode simplesmente estar viajando e deixar pra segunda feira, porque as agências de propaganda trabalham assim. E também porque ele prefere não viajar, é uma questão de preferência pessoal.
(…)
TMDQA!: A cena musical brasileira hoje é um tanto quanto estranha. Quando eu era moleque, vivi uma época em que o maior nome do mainstream era o Raimundos, com seu hardcore e palavrões infinitos. Hoje o maior nome do mainstream é uma banda de moleques que tem muito menos culhões e mais calças coloridas que amigos (trocadilho infame com o nome do site. he). O que você acha que levou a isso e como vê o futuro do “rock” brasileiro nos próximos anos?
Jimmy London: Moda é moda. Sempre vai ter. Você pode não lembrar, mas certamente também tinha uma banda viadinha fazendo sucesso na época dos Raimundos. Mas de qual das duas você se recorda? Qual das duas entrou pra historia?”
(…)
TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?
Jimmy: Se eu tivesse só um disco, já teria mais discos que amigos.”
Abaixo, “Remédios Demais”, do novo disco “Odiosa Natureza Humana”
Uma das músicas que compõem o próximo lançamento da cantora Pitty já está disponível para os fãs na internet. A nova música, chamada “Comum de Dois”, é uma das faixas inéditas que será lançada no CD/DVD ao vivo “A Trupe Delirante no Circo Voador”. O material registrado nesse lançamento é um show realizado em dezembro do ano passado no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro. O lançamento do CD e DVD ao vivo está previsto para maio, pela gravadora Deck. “Comum de Dois” foi composta por Pitty, Martin (guitarra), Joe (baixo) e Duda Machado (bateria) e surgiu durante os ensaios da banda. “A letra é sobre a noite em que um cara finalmente se assume crossdresser. Como analogia, trata também de liberdade e aceitação das diferenças”, comenta Pitty sobre a nova música.
Um disco inédito do cantor inglêsDavid Bowiesurgiu em sites de compartilhamento nesta semana. Trata-se do trabalho "Toy", que deveria ser lançado em 2001, mas acabou sendo arquivado após Bowie sair da gravadora Virgin. A maioria das faixas de "Toy" são regravações de demos antigas e lados-b raros. Confira abaixo os detalhes de cada música: 1 - "Uncle Floyd": Música regravada no disco "Heathen" (2002) sob o nome "Slip Away". Apesar de serem basicamente a mesma música, a versão de "Heathen" foi completamente refeita. 2 - "Afraid": Esta música foi remixada e também entrou em "Heathen". 3 - "Baby Loves That Way": Regravação da música de 1965, lançada originalmente no single "You've Got a Habit of Leaving", quando Bowie ainda era Davy Jones e fazia parte do quarteto Lower Third. A versão gravada para "Toy" está presente como lado-b dos singles "Slow Burn" (versão japonesa) e "Everyone Says Hi" (versão europeia). 4 - "I Dig Everything": Regravação da música de mesmo nome lançada em 1966. Esta versão não era conhecida até o vazamento de "Toy". 5 - "Conversation Piece": Originalmente lançada em 1970 como lado-b do single "The Prettiest Star". A regravação de "Toy" está presente na edição dupla limitada do disco "Heathen". 6 - "Let Me Sleep Beside You": Regravação da música homônima lançada no primeiro CD de Bowie — "David Bowie", de 1967. 7 - "Toy": A faixa que dá nome ao disco foi oferecida via download sob o nome de "Your Turn to Drive" aos compradores do disco "Reality" (2003) no site HMV. A iTunes Store também vende esta música. 8 - "Hole in The Ground": Regravação de uma demo dos anos 70. 9 - "Shadow Man": Regravação da demo de 1971 que ficou de fora do disco "Hunky Dory". A nova versão já foi lançada como lado-b dos singles "Slow Burn", "I've Been Waiting For You" e na segunda versão inglesa de "Everyone Says Hi". 10 - "In The Heat of the Morning": Regravação música de 1968, que ficou de fora do disco de estreia de Bowie (lançada posteriormente na reedição do CD "David Bowie" de 2010). 11 - "You've Got a Habit Of Leaving": Outra música do grupo Davy Jones & The Lower Third, lançada pela primeira vez em 1965. A regravação feita para "Toy" está presente na versão europeia do single "Slow Burn" e na edição inglesa de "Everyone Says Hi". 12 - "Silly Boy Blue": Música também do disco de estreia de Bowie de 1967. 13 - "Liza Jane": Regravação do primeiro single lançado na carreira de Bowie, ainda no grupo Davie Jones and The King Bees. 14 - "The London Boys": Regravação do lado-b lançado em 1966 no single inglês "Rubber Band".
O cantor americanoAlice Coopervem ao Brasil no final de maio para uma série de três shows, e os ingressos já começam a ser vendidos a partir do dia 4 de abril — apesar dos preços ainda não estarem definidos. Do dia 4 até o dia 10 a venda de ingressos é exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners. Membros do fã-clube do cantor poderão comprar suas entradas no dia 11/04, e o público em geral tem acesso à compra de ingressos a partir de 12/04. As vendas acontecerão nas bilheterias oficiais dos locais onde os shows serão realizados e também pela internet no siteTickets For Fun. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4003-5588 (válido para todo o país). Alice Cooper tocará nas seguintes cidades: 31/05 - Porto Alegre (Pepsi On Stage) 02/06 - São Paulo (Credicard Hall) 03/06 - Curitiba (Master Hall)
O apresentador de TV Eddie Trunk disse em seu Twitter que o novo baterista doDream Theaterjá está definido: "Mike Mangini será o novo baterista do Dream Theater e está em estúdio com eles. Não está confirmado mas deve ser anunciado em breve." Eddie comanda o programa "That Metal Show" do canal VH1 e tem contato próximo com as bandas do meio. Mike Mangini já tocou com Steve Vaie com a bandaAnnihilator. Ele já teve o título de baterista mais rápido do mundo, registrando 1247 batidas por minuto em 2005. Caso confirmado, Mangini substituirá Mike Portnoy, o co-fundador do Dream Theater que saiu do grupo em 2010.